Pesquisa

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Jogos para o aprendizado em Microbiologia

Segundo Lino de Macedo (Aprendendo com jogos e situações problemas, ArtMed, 2000),  o processo do conhecimento cujo resultado leva a uma real mudança de nível do jogador passa fundamentalmente por quatro etapas: a) Exploração do material e aprendizagem de regras. b) Prática do jogo e construção de estratégias c) Resolução de situações – problema. d) Análise das implicações do jogar. Link para acessar os jogos: http://www.icb.usp.br/bmm/jogos/jogos_intro.html
 

- Jogo do Baralho Celular: jogo de cartas onde o jogador deve selecionar a imagem de uma célula que faz a parceria correta com a sua morfologia, localização, função e a dica de humor. Fça o seu próprio baralho a partir dos materiais disponíveis em: http://www.genoma.ib.usp.br/educacao/materiais_didaticos.php  
 

- Jogo Cara a cara com a célula: se você souber fazer as perguntas certas poderá descobrir qual a célula que está nas mãos do seu adversário. Faça o seu próprio jogo a partir dos materiais disponíveis em:
http://www.genoma.ib.usp.br/educacao/materiais_didaticos.php

 
  - Jogo Ponto Crítico: um jogo do tipo detetive onde você deverá descobrir onde, porque e quem foi o responsável pela ocorrência de uma intoxicação alimentar.
Faça o seu próprio jogo a partir dos materiais disponíveis em:
http://www.ib.usp.br/microgene/index.php?pagina=atividades&idcategoria=1&categoria=Para%20Download&tabela=manuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para troca de experiências, seja polido ao fazer comentários.